Um compromisso de paz

Como seria, ter um dia de paz? Um dia sem se irritar com o que vemos nos jornais ou nas redes sociais… Como seria, não gostar de uma postagem e simplesmente não visualizar mais, sem precisar fazer alguém se arrepender de ter postado, com nossos comentários indesejáveis? Ou simplesmente, ouvir uma opinião, sem precisar tentar mudá-la… Como seria, falar com os outros aquilo que queremos ouvir todos os dias?

Estou muito preocupado com a atual situação do Brasil. Estamos vivendo um ódio coletivo, como um vírus! Ódio contra eles, ódio contra nós! Eles estão distantes e protegidos, nós somos próximos e vulneráveis… Estamos feridos e ferindo. Somos agredidos, agredimos. Agredimos para não sermos agredidos. Isso está virando uma guerra! Guerra entre irmãos. Os valores estão invertidos, somos bobos por falar de paz e o sábio é quem faz parte da guerra. Sim, faz parte. Não fomos nós quem começou isso, apenas fazemos parte. Estou com medo de nosso futuro. Com toda essa violência, vamos acabar nos matando.

Mas não quero que isso aconteça, imagino que você também não. Acredito, que no fundo, todos nós queremos paz. Então, vamos combinar assim: todos os dias, vamos ter uma atitude de paz. Não apenas postar nas redes sociais, mas fazer realmente algo que proporcione a paz ou um bem estar à alguém. Logo em seguida, vamos ter um momento de paz, não esperar por alguém, mas fazer algo que nos faça bem. Assim, teremos paz e não precisaremos tirar a paz dos outros.O que acham? Vamos começar ?! Quando parar de ler esse texto, você já pode, quem sabe, enviar uma mensagem de paz… É um bom começo! Um compromisso de paz, nada de ódio, rancor ou vingança, momentos de paz…Conto com vocês! E desejo muita paz em seus dias, seus lares, seus caminhos. Fiquem bem!

 

black-group-hands-943630

 

3 comentários em “Um compromisso de paz

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: